Um homem de 75 anos é a primeira morte por coronovírus (Covid-19) confirmada no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), e a 4ª no Estado de Mato Grosso. A confirmação é da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta segunda-feira (13.04).
De acordo com a nota emitida pela assessoria, o óbito ocorreu na última quarta-feira (08) no Hospital Materclin, porém, o resultado do exame que confirmou a morte por Covid-19 foi concluído apenas hoje.
Segundo as informações prestadas pelo hospital, o homem que era morador de Rondonópolis, teria feito uma viagem para São Paulo onde fazia tratamento contra o câncer e quando voltou em 04 de abril procurou auxílio médico com sintomas respiratórios.
No registro de óbito, consta que a morte ocorreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda, pneumonia e neoplasma do intestino.
No último boletim divulgado às 17h30 desse domingo (12), Rondonópolis tinha 23 casos confirmados de Covid-19 e 70 casos suspeitos.
Nota
A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirma a primeira morte por Covid-19 (coronavírus) na cidade. O óbito de um homem de 75 anos ocorrido na última quarta-feira (8) no Hospital Materclin já vinha sendo investigado como caso suspeito. O exame que confirmou a morte por Covid-19 foi concluído nesta segunda-feira (13).
Segundo informações prestadas pelo hospital, o homem, morador de Rondonópolis, voltou de viagem a São Paulo onde fazia tratamento para câncer no sábado (4) e procurou auxílio médico com sintomas respiratórios. O médico informou no registro de óbito que a morte ocorreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda, pneumonia e neoplasma do intestino. O paciente fazia tratamento contra um câncer.
No último boletim divulgado às 17h30 deste domingo (12), Rondonópolis tinha 23 casos confirmados de Covid-19 e 70 casos suspeitos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).