A missa de 7º Dia em memória de Nico Baracat foi celebrada nesta sexta-feira (22.06), na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande, com presença de familiares, próximos e amigos. A cerimônia religiosa também foi celebrada em memória de Juvelino Garcia de Carvalho e Aparecido Reginaldo Rodrigues, todos vitimados no mesmo acidente do último sábado, 16.
O celebrante foi o vigário da igreja, o jovem padre Valteir de Sousa, que explicou a importância da celebração da missa de 7º dia. Segundo ele, a liturgia tem como significado o ato de recordar aquilo que o falecido representou - e representa - para a vida das pessoas que conviveram com ele. E demonstra ainda o encontro de corações dos seres humanos com o Coração de Deus. "É um momento de celebração, um momento de dor, mas é também um ato de fé, em acreditar que o ente querido já está nos braços do Senhor", afirmou.
A mãe de Nico Baracat, Sarita Baracat, acompanhada do filho Fernando Baracat e dos netos, apesar de transcorridos sete dias, ainda encontra-se muito abalada com a perda. Quem falou em nome da família foi o empresário e jornalista Fernando Baracat, que lembrou que Nico, enquanto filho, sempre foi muito presente e todos os dias - mesmo que rapidamente - passava na casa de Dona Sarita. Como irmão, os dois tiveram uma relação muito fraterna e dividiam as alegrias, as vitórias. "Tudo era muito dividido, muito compartilhado. Ele sempre foi um grande companheiro, um grande parceiro, além de irmão", disse.
O secretário Chefe da Casa Civil, José Lacerda, que esteve no ato como amigo da família e companheiro de Nico Baracat, também representou o governador Silval Barbosa, que se encontra em viagem ao exterior. Lacerda disse que estava ali, naquela hora, pedindo a Deus que desse forças para todos os familiares para superar esse momento de muita dor.
O deputado federal Carlos Bezerra, que além de ter a convivência de amizade, lembrou que Nico Baracat exerceu os mandatos de deputado estadual, por duas vezes, vice-prefeito de Várzea Grande e secretário de Estado, sempre com muita dignidade. "Ele vai fazer muito falta - por sua militância, competência - para Várzea Grande, para Mato Grosso e para o nosso partido, o PMDB", disse.
Estiveram presentes, além de populares, admiradores de Nico Baracat, o senador Jaime Campos e sua esposa, Lucimar Campos; o deputado federal Júlio Campos, a deputada Estadual Teté Bezerra, o secretário interino de Cidades, Gonçalo Aparecido de Barros, entre outras lideranças.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).