O ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, realiza nesta quinta-feira (23.01) vistoria no andamento das obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Franco vem desde a última segunda-feira (20.01) realizando uma série de inspeções em todos os aeroportos das cidades-sedes da Copa do Mundo. O ministro já inspecionou as obras dos aeroportos de Fortaleza (Ceará), Salvador (Bahia), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná).
As obras do Aeroporto Marechal Rondon fazem parte da Matriz de Responsabilidade firmada entre o Governo de Mato Grosso e a Fifa, com vistas à Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.
Vale lembrar que na última segunda-feira (20.01), o ministro negou em entrevista concedida a Folha de São Paulo, a instalação de um terminal de lona no Aeroporto Marechal Rondon. De acordo com o ministro, a hipótese da implantação de um terminal provisório, por enquanto, apenas foi cogitada para atender o aeroporto de Fortaleza, onde há um atraso maior nas obras.
Importante destacar ainda, que em novembro de 2013 a Infraero informou que apenas 40% das obras do Marechal Rondon estavam prontas.
Obras – Ao custo de mais de R$ 77 milhões, as obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon devem elevar a área atual de 5,46 mil metros quadrados para 13,2 mil. Já a capacidade de passageiros deve subir de 2,5 para 5,7 milhões ao ano. As obras estão sendo executados pelo Consórcio Marechal Rondon (formado pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia).
TCE – Segundo o último relatório de acompanhamento das obras divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), as obras do Aeroporto Marechal Rondon haviam atingido 22,5% de conclusão até o final de julho. De acordo com o relatório, o atraso da obra foi estimado entre 90 e 120 dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).