O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Patrimônio Público e Probidade Administrativa de Várzea Grande, instaurou um inquérito Civil para apurar possível lotação de uma servidora “fantasma” no quadro de servidores comissionados da Prefeitura de Várzea Grande.
Segundo consta do inquérito,a servidora Heledir da Silva teria sido nomeado para exercer função no Sistema Nacional de Emprego de Várzea Grande (Sine/VG), e estaria recebendo normalmente mesmo sem cumprir sua carga horária. Porém, no portal de Transparência da Prefeitura, consta que Heledir está trabalhando como Assistente Técnico ativo deste 09/04/2014, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo.
Caso seja comprovado que a servidora recebe sem trabalhar, pode ser configurado ato de improbidade administrativa, por ofender os princípios constitucionais, lesão ao erário municipal e enriquecimento ilícito.
Outro lado - reportagem do VG Notícias entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo, mas não encontrou o servidor. O secretário da pasta, Charles Caetano também não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Já no Sine, a informação é que não há esta servidora no quadro. Até o fechamento da matéria nem a servidora e tampouco o secretário Charles retornaram as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).