Estão abertas até o dia 12 de junho, às 15h, as inscrições para o Concurso de Estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso. O processo seletivo é para formação de cadastro reserva na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, em Cuiabá, e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta e Cáceres.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site www.prt23.mpt.mp.br. O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de 800 reais, além de auxílio-transporte de 7 reais por dia e de seguro contra acidentes pessoais.
O valor da inscrição corresponde a dois litros de leite em caixa, que serão destinados a entidades filantrópicas. Aquele que declarar a impossibilidade de arcar com o custo poderá participar da seleção independentemente da doação, desde que preencha e entregue, nos locais e horários definidos no edital, o formulário contido no Anexo V.
O processo seletivo terá validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.
Requisitos
Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Outra exigência é que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso acadêmico.
As instituições deverão ter sede no município onde a vaga é ofertada, ser credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.
A entrega da ficha de inscrição, a apresentação do comprovante de matrícula que demonstre o cumprimento da carga horária e a doação dos dois litros de leite deverão ser feitas até as 17h do dia 12 de junho. A aplicação das provas está prevista para o dia 28 de junho, das 9h às 12h.
Atenção
Em observância ao disposto no art. 4º, §1º, da Portaria PGR/MPU Nº 378, de 9 de agosto de 2010, a Coordenação Regional de Estágio Acadêmico divulga a relação de instituições de ensino do Estado de Mato Grosso que estão conveniadas, até a presente data, com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.
ANHANGUERA - Faculdade Anhanguera de Rondonópolis;
FASIP - Faculdade de Sinop;
ICEC – Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura;
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MT;
IENOMAT – Instituto Educacional do Norte de Mato Grosso;
UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso;
UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso – Cáceres/MT;
UNIC CUIABÁ - Universidade de Cuiabá;
UNIC RONDONÓPOLIS - UNIC Arnaldo Estevão e Floriano Peixoto;
UNIC SINOP - UNIC Sinop Aeroporto e UNIC Sinop Industrial;
UNIRONDON - Centro Universitário Cândido Rondon;
UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande.
Adesão
As demais instituições de ensino interessadas têm até o dia 29 de maio para celebrarem convênio com o MPT e viabilizarem a integração de seus estudantes ao Programa de Estágio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3613-9115.
Distribuição das vagas
Para acadêmicos do curso de Administração: somente para Cuiabá;
Para acadêmicos do curso de Comunicação Social ou Jornalismo: somente para Cuiabá;
Para acadêmicos do curso de Direito: para Alta Floresta, Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Sinop
Para acadêmicos de cursos de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura e Suporte Técnico): somente para Cuiabá.
Leia a íntegra do Edital aqui
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).