Apesar das ruas de Várzea Grande terem se transformado em verdadeiras buraqueiras, o prefeito Walace Guimarães (PMDB), contratou por mais de R$ 1,3 milhão, uma empresa para prestação de serviço de sinalização das vias do município.
De acordo com aviso de resultado pregão presencial 06/2014, publicado na edição dessa quinta-feira (15.05) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), a Prefeitura contratou a empresa para prestação de serviço especializado de implantação e manutenção de sinalização horizontal e vertical, com fornecimento de materiais.
Segundo a publicação, entre os serviços que prefeito contratou estão: demarcação de pavimento com tinta à base de resina acrílica (para duração de dois anos), fornecimento de placa simples em chapa de aço carbono, equipe de manutenção de sinalização (implantação, remoção e limpeza de placas e tachas), entre outros.
Ainda de acordo com a publicação, a empresa responsável pela prestação de serviço será Sinalta Propista Sinalização, Segurança e Comunicação Visual Ltda. O valor total do contrato é de R$ 1.358.003,00.
Conforme o edital da licitação, a justificativa para contratar a empresa para prestar serviço para o município, mesmo às ruas estando em péssimas condições de trafegar, é que os serviços representam as necessidades levantadas em um estudo técnico realizado pela Prefeitura.
Além disso, a Prefeitura alega no edital, que a sinalização auxilia e ordena o trânsito e garante a segurança das vias públicas tanto para veículos como para pedestres, de acordo com o que estabelece a legislação de trânsito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).