Mesmo com as principais avenidas de Várzea Grande intrafegáveis, devido aos buracos ao longo das vias, o prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB), pretende instalar radares eletrônicos para controlar o trânsito na cidade.
A alegação do executivo municipal é que motoristas e motociclistas não estão obedecendo aos limites de velocidade permitidos, o que vem resultando em um número considerável de acidentes e atropelamentos.
O município estuda implantar os radares ainda este ano, inclusive, já está estudando a abertura de um processo licitatório para contratar empresa responsável pela instalação dos radares na cidade, que devem ser instalados nas avenidas de acesso para Cuiabá, como a Mario Andreazza, Estrada da Guarita, FEB e 31 de Março.
Em entrevista ao VG Notícias, o superintendente de Trânsito do município, Aparecido Albuquerque – conhecido como Cido do PT-, confirmou a intenção do município em instalar os radares, mas disse, que primeiro a prefeitura irá finalizar as sinalizações de trânsitos nas ruas e avenidas da cidade, além dos serviços de manutenção dos semáforos.
Ainda, conforme Cido, será feito um estudo mais aprofundado sobre as instalações dos radares, e apesar de nada estar certo ainda, a possibilidade será avaliada.
Vale lembrar que Cuiabá iniciou há alguns dias a instalação dos primeiros radares eletrônicos nas ruas e avenidas da Capital. O serviço dos radares na Capital está orçado em R$ 43 milhões, e estão sob responsabilidade do Consórcio Cuiabá Monitoramento de Trânsito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).