A segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, continua sofrendo com o descaso e as promessas de políticos descomprometidos com a cidade. Em reportagem mostrada pela TV Centro América, na manhã desta sexta-feira (03.01) o relato de moradores demonstram bem, alguns velhos problemas que já se tornaram corriqueiros no dia-a-dia do cidadão várzea-grandense - e que parece que os gestores do município não enxergam.
Na reportagem, moradores do bairro Ipase, uma área considerada nobre da cidade, vem sofrendo com imensos buracos na principal avenida, Eurico Gaspar Dutra. Na imagem, um morador aposentado na tentativa de amenizar o problema, enche os buracos com areia e terra. Já outro morador, satiriza a situação pedindo que as pessoas venham conhecer Várzea Grande antes que acabe.
O descaso pela prefeitura é tão grande que a Secretaria de Infraestrutura ao invés de sanar o problema joga brita nos buracos, o que ocasiona mais danos, já que com o tráfego de veículos as pedras são lançadas para dentro das residências.
A principal via de acesso ao município, avenida da FEB, além dos problemas com o asfalto, a população também enfrenta a falta de iluminação pública, o que facilita o aumento de assaltos e a falta de atenção dos motoristas de ônibus que não enxergam os passageiros na escuridão dos pontos de ônibus.
Contudo, não dá para entender, porque os problemas continuam acentuados no município, já que em dezembro de 2013, a Prefeitura de Várzea Grande firmou quatro contratos milionários com empresas para prestar serviço para a Secretaria municipal de Infraestrutura. Somados, o valor dos contratos ultrapassam R$ 40 milhões. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Clique aqui e confira vídeo da matéria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).