O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), defendeu hoje (17.05), durante a entrega da reforma da Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande, que as atividades escolares devem retornar.
"Nós temos que encontrar formas seguras de trabalhar. Não dá de esperar até o final do ano. Porque tem professores que acabaram de passar no concurso, que tem vinte e poucos anos [...] E aí, vai ser vacinada daqui 4, 6 meses? Então, nós não podemos penalizar os nosso alunos", justificou.
Conforme Mendes, foi enviado à Secretaria responsável, um pedido para realizar a imunização dos profissionais da educação, assim que encerrar a vacinação dos trabalhadores da segurança pública.
Leia Mais: Kalil defende BRT e diz que Governo pretende construir novas escolas estaduais em VG
Na semana passsada, Mauro Mendes sancionou um projeto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que definiu a Educação como serviço essencial no Estado. No entanto, uma das emendas que condicionava o retorno das aulas à vacinação de todos profissionais da educação foi vetado.
"Uma parte dos professores que tem comorbidades foi imunizada, uma parte da população acima de 60 anos foi imunizada", pontuou o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).