O cardiologista Leandro M. Da Croce, irmão da médica Jaqueline Da Croce, na manhã deste sábado (27.08), gravou um vídeo para atualizar o estado de saúde da irmã, esfaqueada na quinta-feira (25), por um homem em surto psicótico, na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá). Na ocasião, uma agente comunitária de saúde, que também foi atingida, não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.
Leia matéria relacionada - Grávida, médica é esfaqueada durante expediente em Posto de Saúde de MT
Agente comunitária esfaqueada no Posto de Saúde em MT morre durante cirurgia
Médica segue internada na UTI: Facadas perfuraram intestino e não atingiram útero
Leandro contou que na noite de ontem (26), Jaqueline conseguiu dar os primeiros passos, mas ainda sente dores devido às perfurações e a cirurgia que passou. A médica teve vômito a noite, mas segundo o irmão, é normal do pós-operatório.
O cardiologista disse, ainda, que o intestino de Jaqueline não está funcionando direito e ela está sem se alimentar. "A nossa torcida é para o intestino voltar a funcionar o mais rápido possível. A dieta vai ser liberada assim que o intestino começar a dar os primeiros sinais de funcionamento".
A médica não teve febre e nem alterações nos exames, porém, seu caso é considerado grave e ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. "Ela não está fora de risco. A recuperação é lenta", frisou o irmão.
"Eu gostaria de agradecer todas as mensagens que estamos recebendo. Não estou conseguindo responder todos, mas estamos sentindo o carinho de todos assim como as orações", finalizou o médico.
Cardiologista diz que irmã não foi atacada por mau atendimento; "intenção era uma creche”
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).