Criar uma Comissão Permanente de Advogados para fiscalizar para que os horários dos inícios de audiências sejam respeitados é uma das propostas de campanha do candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), Maurício Aude.
Ele lembrou que vários advogados reclamam pelo fato de perderem grande parte do tempo de expediente nas audiências devido ao atraso do início delas.
“Essa é uma questão que atinge tanto a advocacia privada quanto a pública, que reclamam dos atrasos. Será um compromisso da nossa gestão fiscalizar o Judiciário nesse aspecto”, afirmou o candidato.
Maurício Aude também se compromissou a buscar perante o Poder Judiciário um melhor aparelhamento de computadores nas salas de audiência.
“Assim os advogados vão poder acompanhar o andamento da audiência, como já ocorre na Justiça do Trabalho”, disse.
Campanha - Durante toda a segunda-feira (29) Maurício Aude visitou advogados de escritórios particulares e advogados públicos. Durante o dia ele esteve em um prédio comercial da Capital, visitando advogados e em seguida, apresentou propostas para advogados públicos que atuam na Advocacia Geral da União (AGU).
À noite, Maurício Aude recebeu mais de 30 advogados no comitê de campanha.
“Sou formado há pouco tempo, mas já participo de Comissão e toda vez que encontro advogados mais experientes que fazem parte da diretoria, sou convidado a participar. As vezes vejo o outro candidato dizendo que esse grupo é fechado, mas não é verdade, até porque se não houvesse renovação, com certeza eles não estariam administrando a instituição hã tanto tempo”, finalizou Heleno Costa Marques.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).