O Sistema Nacional de Emprego de Várzea Grande (Sine), órgão federal que cumpre parceria com o Estado e com a Prefeitura para facilitar o cidadão a conseguir um emprego, foi alvo de denúncia, por estar impossibilitando o preenchimento de vagas para desempregados na cidade.
Uma síndica de um residencial do município, relatou a reportagem do VG Notícias, que o mau atendimento do Sine, localizado na avenida Filinto Muller, impossibilitou preencher a vaga de porteiro, a qual, o residencial precisava com urgência.
De acordo com a síndica, Orlene Fortaleza, em 11 de junho, ela se encaminhou até o Sine para fazer o cadastro da vaga. No entanto, mesmo o sistema sendo online, a atendente identificada como Ana Joanice, fez um cadastro manual. E ainda, conforme Orlene, a atendente não sabia se preenchia o cadastro manual ou se ficava ao telefone tratando de questões pessoais.
Conforme a síndica, depois de uma semana de ter realizado o cadastro ninguém foi procurar a vaga. Foi então, que na semana seguinte, a mesma voltou ao Sine e descobriu que o cadastro não havia sido protocolado, ele (cadastro manual) estava jogado em um canto da recepção, juntamente com mais um monte de papel.
Outro Lado: O coordenador do Sine, Ivonir Caetano, em entrevista ao VG Notícias nesta segunda-feira (25.06) alegou que irá averiguar o caso e que esse tipo de constrangimento não é aceito no órgão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).