A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vem realizando desde 25 de junho o Projeto “Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”. A iniciativa tem por objetivo ensinar a comunidade local à técnica de armazenamento de alimentos que em casos de desastres, como enchentes pode salvar vidas.
A ação será desenvolvida em todo o país com cerca de 150 mil voluntários. Em Mato Grosso, são cerca de 500 voluntários nas unidades espalhadas na região da grande Cuiabá que trabalham na arrecadação, distribuição e ensino de técnicas de armazenamento de grãos.
Depois do período de armazenamentos a igreja distribuirá os alimentos em 28 de julho para o Hospital do Câncer, a Santa Casa de Misericórdia, Casa da Mãe Joana, Centro Popular Dorcelina Folador e outras entidades de Várzea Grande.
O programa de armazenamento vem, ainda, em resposta a uma das maiores preocupações da humanidade na atualidade: meio ambiente e sustentabilidade. A técnica a ser repassada aos interessados visa à sustentabilidade do planeta ao utilizar garrafas pets para o armazenamento dos grãos.
Para quem pretende fazer doação de alimentos, a igreja é localizada atrás do 4° batalhão em Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).