"Casamento Abençoado" irá oficalizar a união de mais de mil casais neste domingo (10.10), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O projeto é uma ação desenvolvida pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que irá beneficiar casais, tanto heterossexuais de diversas instituições religiosas e também casais homoafetivos. A cerimônia está marcada para iniciar as 16 horas e terminar as 20 horas.
Por conta da pandemia, o número de pessoas será restrito e cada casal poderá levar dois convidados, além de duas testemunhas. Crianças de 01 a 12 não contarão como convidados, mas devem estar acompanhadas de algum adulto, pois não poderão ficar com os noivos.
Os amigos e familiares que não puderem estar presentes no evento, poderão acompanhar toda cerimônia através do Canal TV Cidade Verde 12.1 e Canal TV ALMT 30.1.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs), informou que os cartórios solicitaram que os casais cheguem às 16 horas, com as suas testemunhas para a assinatura da Certidão de Casamento.
Leia também - Mendes defende redução do ICMS e diz que prefeitos descontentes podem pleitear mudanças na AL/MT
A cerimônia seguirá as regras de biossegurança, sendo obrigatório uso da máscara de proteção, distanciamento social, aferição de temperatura e uso de álcool em gel.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).