16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 13:38 - A | A

Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 13h:38 - A | A

Recadastramento

Mais de 500 servidores da Prefeitura de VG estão com salários bloqueados

O prazo para recadastramento obrigatório segue para mais 5 dias. Após a data, Prefeitura de VG fará diligência

Adriana Assunção/VGN

Em Várzea Grande, mais de 500 servidores estão com salários bloqueados por deixar de fazer o recadastramento obrigatório da Prefeitura de Várzea Grande. Segundo o secretário de Administração de Várzea Grande, Osvaldo Botelho de Campos Neto, o recadastramento ainda poderá ser feito pelo site da Prefeitura até a próxima segunda-feira (08.05). Porém, após a data, o atendimento será só será possível mediante a diligência.

“Na sexta-feira, tivemos 575 servidores com salário bloqueados. A partir de hoje, vamos dar 5 dias úteis, que vai até segunda-feira (08.05), para esses servidores fazer o recadastramento. Quem não tiver feito até segunda (8), o recadastramento só será feito por diligência. Não poderá ser feito mais pelo site, vamos agendar a diligência para ver pessoalmente porque não foi feito”, afirmou o secretário.

Osvaldo Botelho explica que a liberação do salário acontecerá no dia seguinte ao recadastramento, durante esses cinco dias úteis de prorrogação. “Ao final de cada dia, vamos ver quantas pessoas finalizaram esse recadastramento e vamos liberando o pagamento no dia subsequente, por exemplo, 25 recadastraram, então no dia subsequente eles terão os salários desbloqueados. Amanhã o mesmo procedimento, na sexta meio-dia vamos fazer o mesmo, para liberar o salário na sexta a tarde e na segunda-feira no final dia encerramos, quem tiver recadastrado vai receber na terça.”

Leia mais: Recadastramento obrigatório encerra nesta quinta (27); cerca de 2,4 mil servidores poderão ter salários bloqueados

Contudo, enfatizou que a Prefeitura começou o processo em 13 de março, sendo prorrogada diversas vezes, porém alertou que a partir de segunda-feira, o recadastramento só será feito por diligências. “Esses estarão bloqueados permanentemente até a diligência. Ninguém pode reclamar nem do prazo e nem da informação que foi amplamente divulgada”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760