Mato-grossenses relatam momentos difíceis durante internação para tratamento à Covid-19, e dizem que só um “milagre de Deus” pode salvar vidas. Foi assim os últimos 17 dias, para os 35 pacientes com Covid-19, que estavam internados no Hospital Municipal São Benedito e tiveram alta médica.
Antônio Algaranha dos Santos, 48 anos, morador do município de Comodoro (a 637 km de Cuiabá), estava internado desde 17 de maio, e recebeu alta em 09 de junho. A esposa de Antônio, Leide Aparecida Miotto, disse que a saída do marido do hospital foi como “milagre de Deus”.
Ela contou que o marido passou por momentos difíceis, pois foram oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 94% do pulmão comprometido. “Ele foi desenganado e teve um início de infarto. Mas o tratamento pós-Covid continua, mas sei que o que conquistamos até aqui é muito gratificante e estamos felizes”, ressaltou Leide.
Leia também - Covid: Butantan entrega mais 2 milhões de doses da vacina Coronavac
Os dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que o Hospital São Benedito está com 43% de taxa de ocupação de leitos, entre enfermaria e UTI. Já a ocupação do antigo Pronto-Socorro é de 52,5% na UTI adulto. Ambos são unidades com atendimentos exclusivos de casos de Covid-19.
Em Cuiabá, desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 90.296 casos confirmados em residentes locais. Outras 15.545 foram confirmadas em pessoas de outras cidades, mais atendidas pelo município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).