A história de Andreza Silva Souza, 22 anos, moradora de Várzea Grande, e mãe de quatro filhos, entre eles, os trigêmeos Olavo, Otávio e Adriana, ganhou repercussão em janeiro deste ano ao ser publicada pelo oticias.
Confira matéria relacionada: Mãe de trigêmeos, moradora de VG pede doação de leite e fraldas
Na época, conhecidos de Andreza, que é sergipana e passava por dificuldades financeiras, pediam arrecadação de leite e fraldas para as crianças, e desde então, muita coisa mudou.
Moradora de Cuiabá, a fotógrafa Adriana Neris, contou ao oticias nesta terça-feira (30.07) que após conhecer os problemas de Andreza pela reportagem, um grupo de mães criou um grupo no aplicativo WhatsApp e organizou um chá de bebê solidário.
“Arrecadamos muita coisa, conseguimos abastecer a casa dela de leite e fraldas entre outras necessidades básicas, conseguimos trazer a mãe dela e a irmã de Sergipe para ajudá-la”, contou.
Contudo, Andreza se separou do esposo e ficou com os quatro filhos para cuidar. Além da mãe, da irmã de 15 anos e o irmão de dois anos que estão morando junto com ela, no município. “No Sergipe eles estavam passando fome. É um Estado muito pobre”, relatou.
Atualmente, ela recebeu a notícia que a tão sonhada casa saiu pelo sistema habitacional, em Várzea Grande, e já está morando no local, mas o espaço ainda é pequeno para oito pessoas.
Adriana conta ainda que os trigêmeos comemoraram 1 ano em 18 agosto, e um aniversário solidário foi organizado para celebrar a data. Junto a oportunidade, estão arrecadando material de construção para edificar dois quartos nos fundos da nova casa de Andreza. “Consegui a doação do buffet, da decoração, do bolo, e toda decoração e animação. Agora estamos em busca de doação de materiais de construção para a casa”, concluiu.
Para quem quiser ajudar a família pode entrar em contato com a fotógrafa Adriana Neris pelo telefone: (65) 8129-9593.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).