Os moradores do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, continuam incomodados com os lixos que são jogados em terrenos baldios e com a falta de iluminação.
A moradora Tamires, que mora próximo a rua 62, local onde concentra os lixos e não tem iluminação, afirmnou ao VGN, que o bairro se tornou perigoso por conta do lixo e os matos altos nos lotes vazios. Outra queixa da moradora, é que por conta do escuro e perigo, nem os motorristas de aplicativos aceitam levar ou buscar passageiros na região. “A rua é super escura, o pessoal joga lixo e Uber não passa aqui a noite”.
Leia Mais: Moradores de VG reclamam de vizinho acumulador de lixo: “tem até sacolas com urina e fezes”
Outro lado - O secrteário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, disse que falta consciência dos própprios moradores que descartam de forma irregular os lixos nos terrenos baldios. Ele diz que a Prefeitura faz a coleta, limpa, mas no dia seguinte as pessoas voltam a jogar os lixo. “Ontem nós prendemos um jogando lixo durante o dia”, afirmou.
Quanto a iluminação, Breno alegou que não há necessidade de ter iluminação no local porque não há moradores. “Quem faz a rede é a Energisa, o município só faz a manutenção”, justificou o secretário Breno Gomes.
Leia Mais: Morador diz que ruas de VG estão se tornando “lixão” da população
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).