07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017, 17:10 - A | A

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017, 17h:10 - A | A

Queen Elizabeth

Juiz determina demolição parcial de prédio de luxo onde reside ex-governador Júlio Campos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

G1

condomínio residencial Queen Elizabeth

O juiz da 2ª Vara Especializada de Fazenda Pública de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes, determinou que o condomínio residencial Queen Elizabeth, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, devolva parte da área ocupada para o governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá para seja realizada obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

De acordo com a Ação Civil Pública de Reintegração de Posse, laudos técnicos apontaram que o condomínio avançou indevidamente sobre a faixa de domínio público sendo necessária a desobstrução, com a retirada e demolição da grade de ferro implantada no local, grama esmeralda e de 10 palmeiras imperiais plantadas no local.

Segundo a decisão do juiz Márcio Aparecido, proferido no último dia 07, o laudo técnico comprovou que o trecho avançado pelo condomínio é de “fato, imóvel público”, sendo direito do Estado e do município reaver a área.

“Acolho parcialmente o pedido formulado na inicial, a fim de determinar a reintegração de posse ao Estado de Mato Grosso e ao Município de Cuiabá da faixa de domínio localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça n° 2.391, Bairro Bosque da Saúde, Cuiabá – MT, que constitui prolongamento daquela avenida, confirmando a decisão liminar prolatada” diz trecho extraído da decisão.

O magistrado destacou ainda que o valor de R$ 4.038,21 mil a ser pago em forma de indenização ao condomínio, por conta da reintegração de posse, já foi depositado em juízo pelo governo do Estado. “Anoto que o levantamento do depósito em favor do requerido se dará após o transito em julgado desta decisão”, diz outro trecho da decisão.

Importante destacar que a demolição foi solicitada para a realização das obras do VLT em Cuiabá. Vale destacar que a construção do modal está parada desde dezembro de 2014 e não tem previsão para ser retomada.

Além disso, importante frisar que o ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM) reside no condomínio residencial Queen Elizabeth.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760