O secretário de Saúde, Deiver Teixeira e o secretário-adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde, Oscarlino Alves vitoriaram nessa quinta-feira (12.01) a sede da Vigilância em Saúde após a intervenção estadual deixar 12 veículos da unidade abandonados.
Eles buscavam entender as circunstâncias e causas de um problema de falta de frota deixado pelo Gabinete de Intervenção, considerando que a unidade conta com 12 carros próprios, mas nenhum em funcionamento por falta de manutenção.
Durante a vistoria, o diretor da Vigilância em Saúde de Cuiabá, Benedito Oscar, relatou que os veículos deixados pela intervenção no pátio estão acumulando água parada, condição favorável para a fêmea do Aedes aegypti depositar ovos, que causam a dengue.
Para o diretor, ao recusar o conserto dos veículos, a intervenção apresentou a solução de locação, mas os veículos locados não são apropriados para comportar equipe especializada, equipamentos e insumos necessários nas ações.
Segundo a Prefeitura, havia um processo de contratação para o conserto. Porém, após a intervenção, a contratação da manutenção dos automóveis foi cancelada.
A intervenção alugou um Renault Duster e duas Saveiros, que não atenderam a demanda, que necessita de picapes para o transporte de equipe especializada, equipamentos e insumos.
Leia também: AL/MT aprova projeto que dá incentivo para clubes que disputam 1ª divisão do Campeonato Mato-Grossense
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).