Com o acesso facilitado a internet e a criação de novas mídias e redes sociais, a voz dos que moram na periferia começam a ganhar notoriedade nos veículos de comunicação ou redes de entretenimento como blogs ou facebook.
Em Várzea Grande, um morador “intitulado” de João Carlos Dias criou um blog denominado Várzea Grande chora (http://varzeagrandechora.blogspot.com.br/). A página retrata as mazelas de Várzea Grande com fotos e vídeos do descaso das autoridades públicas, com ruas esburacadas e a falta de coleta de lixo.
Cada dia mais, a população começa a disseminar a sua insatisfação aos serviços prestados pelo Poder Público. Em 2013, uma onda de manifestações tomou conta do país, e especialistas políticos preveem que maiores manifestos podem acontecer neste ano que marcará a Copa do Brasil.
Em Cuiabá e Várzea Grande, poucas obras foram entregues, e as que foram finalizadas já se constatam problemas que brevemente irá aflorar com as chuvas ou o forte calor da região. A recente entrega da obra do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é prova iminente, destacada até por engenheiros recém formados, com problemas em sua estrutura e acabamento.
A nova geração de jovens está conectada com os acontecimentos no mundo, e basta uma combinação de encontro pelas redes sociais que aglutinam milhares de pessoas. Neste ano, a tendência é aumentar ainda mais as manifestações por conta dos descontentamentos com os altos investimentos na Copa e o descaso com a Saúde, Educação e Infrestrutura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).