Moradores dos bairros Nova Esperança e Nova Ipê em Várzea Grande, indignados com “abandono” do Poder Público, que há muito tempo não realizam reparos nas ruas dos bairros, realizaram no fim da tarde desta terça-feira (25.02) um protesto de forma radical, onde queimaram pneus, galhos e restos de madeira na avenida Tiradentes, principal via de acesso dos bairros.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada via Ciosp para controlar a situação e negociar com os moradores, os moradores relataram que não aguentavam mais o descaso da Prefeitura de Várzea Grande e em relação à saúde e as ruas dos bairros, que estão segundo os moradores, cheias de buracos que se transformaram em verdadeiras “crateras”, prejudicando o tráfego de veículos.
Segundo a PM, o protesto iniciou por volta das 17 horas de ontem e contou com a participação de cerca de 100 pessoas. O ato provocou “tumulto” no local, já que os moradores realizaram uma barricada no meio da avenida Tiradentes impedindo a passagem de veículo pelo local, até mesmo de moradores que residem nos bairros e voltavam do trabalho.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após muita negociação com os moradores, as pessoas revolveram encerrar o protesto que acabou de maneira “passiva”.
“Apesar do fogo, nenhum dos moradores se feriu. Eles mesmos (moradores) apagaram os vestígios de fogo que ainda restavam e retiraram os entulhos da avenida, onde pode ser liberado o trânsito”, disse um policial do 4º Batalhão da Polícia Militar (que não quis se identificar).
Veja o vídeo: