Um indígena, não identificado, morreu vítima de um acidente de trânsito, na tarde dessa segunda-feira (24.10), na BR-364, próximo ao km 1249, sentido ao município de Campos de Júlio (a 564 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, o acidente envolveu uma caminhonete VW Amarok e um ônibus VW polo, que transportava oito passageiros indígenas.
Segundo informações, a caminhonete conduzida por um homem, 33 anos, transitava em sentido à cidade de Campos de Júlio e saía da BR 364 para adentrar na estrada que dá acesso à aldeia, que fica aos fundos de uma propriedade, quando colidiu de frente com o ônibus que vinha da cidade de Campos de Júlio. O veículo de transporte estava sendo conduzido por um jovem, 26 anos.
Foram socorridos oito indígenas com várias lesões, sendo que um deles chegou ao hospital já em óbito. O motorista da caminhonete estava entre as pessoas socorridas.
Foi realizado o teste de etilômetro tanto no condutor do ônibus quanto no da caminhonete pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com resultado negativo para ambos.
O condutor da caminhonete não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir veículo automotor e ficou hospitalizado devido às lesões sofridas.
O local foi periciado e a Polícia Civil apura o acidente.
Leia também
Homem é encontrado morto na Orla do Porto em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).