O indígena Irenaldo José da Silva, 36 anos, foi atacado por uma onça pintada na noite dessa sexta-feira (16.10), na região indígena Baía dos Guatós, no município de Barão do Melgaço (77 km de Cuiabá).
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os militares que atuam no combate aos incêndios na região do Pantanal foram acionados e atenderam a vítima, que foi ferida na cabeça. O indígena estava consciente, mas com saturação baixa. A equipe conduziu a vítima junto com o médico da aldeia, que fez os primeiros socorros, para um hospital em Poconé.
Devido aos ferimentos na artéria e a perda de sangue, Irenaldo foi regulado e levado para o centro cirúrgico, em Cuiabá, quando deu entrada na madrugada deste sábado (17).
O Coordenador Geral do CIMAN, Tenente Coronel Dércio Santos destacou que a "Operação Pantanal II” além de atuar no combate aos incêndios na região, também prestam um serviço importante em outros atendimentos como ajuda humanitária, atendimento de resgate a animais, atendimento pré-hospitalar, dentre outros que se fazem necessários na região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).