Um incêndio de grandes proporções atingiu o condomínio San Marino na região do Parque das Nações em Cuiabá durante a tarde e no início da noite desta quarta-feira (11.09) e assustou moradores do local.
Os conôminos ficaram desesperados com a situação. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas com quatro militares, somando doze agentes, participaram do combate ao incêndio.
"O incêndio se iniciou nessa região no período matutino, porém veio se espalhar mais na parte da tarde devido a forte incidência do calor da região", afirmou Capitão Paulo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.
Moradores questionaram o Corpo de Bombeiros em razão da demora para atendimento aos chamados que foram feitos ao longo do dia. Segundo moradores, ocorreu demora de 3 horas até que os Bombeiros chegassem. Segundo o capitão Paulo, isso ocorreu devido a dificuldade de acesso.
"Tem que verificar o acionamento via Ciosp, porém na parte vespertina já estávamos aqui, porém como é uma vegetação espessa ficou difícil utilizar algumas técnicas de combate aos incêndios florestais", afirmou.
O fogo está no local, conforme moradores, há cerca de dois dias. Moradores tiveram que usar mangueiras e baldes de água.
Leia mais: Incêndio em loja no centro de Várzea Grande é registrado na madrugada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).