Após inúmeras promessas política, os mais de 26 mil estudantes de Várzea Grande continuam sem o passe livre no município.
A implantação do passe livre irá voltar a ser discutida na cidade nesta segunda-feira (08.06) por meio de audiência pública que será realizada na Câmara de Vereadores de Várzea Grande a partir das 18 horas.
O benefício deveria ter sido concedido aos estudantes há 10 anos, por meio de projeto de lei aprovado em 2005, na gestão do ex-prefeito, Murilo Domingos (PR). No entanto, apesar de aprovado e sancionado, o projeto de lei não foi para frente por alegações de que era remoto e não havia condições financeiras para a implantação.
Nas eleições de 2012, a implantação do passe-livre foi uma das bandeiras erguidas pelo prefeito eleito na época, cassado em maio deste ano, Walace Guimarães (PMDB), porém, saiu do cargo sem conseguir cumprir a promessa.
Um levantamento do número total de alunos que frequentam regularmente as aulas da rede municipal de ensino e a rede estadual – para chegar ao número real de contemplados com o passe livre – chegou a ser realizado, mas, sem avanços.
Outro ponto a destacar que o recurso que era para ser aplicado na implantação do passe livre foi anexado nas Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 e 2015, mas até o momento nada foi investido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).