A Igreja Mundial do Poder de Deus, em Cuiabá, foi condenada a pagar R$ 500 mil por danos morais ao pastor Rafael Alves Ferreira, que se intitula ex-gay.
De acordo com decisão da juíza Helena Maria Bezerra Ramos, da 8ª Vara Cível de Cuiabá, proferida na última segunda-feira (06.06), a vítima foi agredida tanto verbalmente quanto fisicamente em dezembro de 2009, nas dependências da igreja porque teve, no passado, experiências homossexuais.
“Por volta das 00h, enquanto dormia nas dependências da igreja requerida, foi acordado a socos e pontapés pelo Pastor Jademir”, conta.
A vítima relata ainda, que o pastor disparou frases na programação televisava da Igreja, como “...estamos sendo perseguidos... até o IBAMA veio atrás de nós porque bateram em um veado.”
Segundo a vítima, por preconceito, ele foi excluído do quadro de ministro da Igreja, bem como de seu rol de membresia.
“Portanto, sendo evidente que os transtornos suportados pelo requerente extrapolam a esfera do razoável, não se constituindo em mero dissabor”, afirma trecho da decisão.
Na condenação, a juíza determinou que o valor de R$ 50 mil seja pago com correção monetária pelo INPC, a contar da sentença e juros de mora de 12% ao ano, a contar do evento danoso, conforme Súmula 54 do Superior Tribunal de Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).