O Tribunal do Júri, em sessão na última sexta (12.07), condenou Jair da Costa a 15 anos de prisão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade, por homicídio tentado da sua companheira Geziane Buriola da Silva. A decisão atendeu pedido da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Campo Novo do Parecis (a 396km de Cuiabá).
O crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado, Jair, tentou matar sua companheira com um facão, após um desentendimento. Geziane chegou a fugir, mas Jair a alcançou e desferiu golpes no rosto dela, cabeça, abdômen, e amputou as duas mãos e os punhos da vítima.
Jair continuou a desferir golpes contra Geziane enquanto ela estava caída no chão, sendo interrompido por pessoas que presenciaram o ataque. Ele chegou a fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, em depoimento confessou ser o autor do delito e confirmou a intenção de matar a companheira.
A promotora de Justiça Lais Liane Resende, disse que o casal já havia se envolvido em situação de violência doméstica anteriormente e o relacionamento era marcado por ameaças de Jair contra Geziane, o que culminou com a tentativa de homicídio por razões da condição do sexo feminino.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).