O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) extinguiu mais seis escolas da rede pública estadual de Educação. Estão na lista unidades educacionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Araputanga, Cotriguaçu, Mirassol D’Oeste e Tangará da Serra.
Consta dos decretos publicados no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (26.12), a extinção da unidade escolar denominada Emanuel Pinheiro, localizada no município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá). A unidade estadual foi transformada em escola militar em 2022.
Mendes também publicou decreto extinguindo a unidade escolar denominada Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, localizada em Araputanga, bem como, a unidade escolar denominada escola estadual Benedito Cesario da Cruz, em Mirassol D’Oeste. Mauro publicou ainda, decreto de extinção da unidade escolar denominada escola estadual Benicio Tretel da Silva, localizada no município de Cotriguaçu.
Também foi publicada a extinção da unidade escolar denominada escola estadual Dom Wunibaldo Talleur, em Rondonópolis, e da extinção da unidade escolar denominada escola estadual Jardim Araguaia, em Barra do Garças.
Leia mais: Governador extingue escolas estaduais de Cáceres, Rio Branco, Barra do Bugres e Figueirópolis
Outro lado - Ao , a assessoria da Seduc informou, que com o redimensionamento é preciso excluir para recriar a estrutura municipal ou vice-versa. A escola continua existindo. "Para passar a estrutura para o município é preciso extinguir primeiro. Isso não significa dizer que a escola será fechada. Ele só está sendo passada do Estado para o Município. Isso está ocorrendo desde 2012. O redimensionamento Já está com quase 100% concluído."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).