O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirmou que será entregue no próximo dia 28 a primeira etapa das obras de restauração do pavimento e recuperação da estrutura de concreto da Trincheira Jurumirim, em Cuiabá.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras Públicas enviou ofício à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) solicitando informações acerca do andamento da obra de correção na estrutura da Trincheira Jurumirim. A medida seguiu uma determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que cobra a divulgação de uma data exata para conclusão da intervenção.
Marcelo de Oliveira explicou que as obras que o período chuvoso fez com que o cronograma da obra fosse alterado, principalmente na questão da pavimentação asfáltica. Outro fator que alterou o cronograma foi problema encontrado na drenagem — tubos de concretos entupidos.
“Infelizmente fizeram uma obra de muito mau gosto. Tudo que foi feito de drenagem na Jurumirim foi perdido. São problemas de obra que você só tem noção quando você abre. Nós tivemos que reavaliar o projeto. Estamos com 10 dias atrasados, mas trabalhamos para entregar a obra, parte de baixo no dia 28 de janeiro, foi o ofício que enviamos para Prefeitura de Cuiabá para que possamos começar a parte de cima”, disse o gestor.
Segundo ele, posteriormente serão realizados serviços de reparos na parte superior da trincheira, que segundo o secretário, serão executados no prazo máximo de 60 dias. “Não vamos interditar os dois lados. Vamos interditar um lado para resolver todo problema daquele lado, depois interditar o outro e resolver todo problema do outro lado. É mais 60 dias para concluirmos aquela obra”, finalizou.
Leia Também - Emanuel classifica como falta de respeito atraso em obras da Trincheira Jurumirim
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).