O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) oficializou a demissão do diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, policial penal Arnold de Souza Pacheco. O ex-diretor é investigado por suposta negociação de fuga de reeducandos.
“O Governador do Estado, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar ARNOLD DE SOUZA PACHECO”, cita trecho do ato válido a partir de 22 de fevereiro de 2024.
A exoneração já havia sido anunciada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que informou o afastamento de Arnold.
Pacheco respondia um processo administrativo disciplinar (PAD) após denúncias de que ele havia facilitado a fuga de detentos. Ele chegou a ser afastado em novembro de 2023. “Durante este processo, identificaram-se desafios administrativos e operacionais que impactaram de forma negativa a condução das atividades essenciais à instituição."
Outro lado - O não conseguiu contato com a defesa do acusado. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também: Investigado por facilitar fuga de presos, diretor da PCE é exonerado
Veja ato abaixo
ATO DO GOVERNO/MT/00553/2024
O Governador do Estado, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar ARNOLD DE SOUZA PACHECO, matrícula 233960/1, RG 1******6 SSP-MT do cargo em Comissão/Função de Direção Geral e Assessoramento, Nível FUNCAO DGA 3 LC/266, de DIRETOR DE PENITENCIARIA I, da (o) DIRETORIA DA PENITENCIARIA CENTRAL DO ESTADO da (o) SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANCA PUBLICA - SESP, a partir de 22/02/2024.
Palácio Paiaguás, em Cuiabá-MT, 20 de Fevereiro de 2024.
Mauro Mendes
Governador do Estado
(Assinado eletronicamente)
Fabio Paulino Garcia
Secretário-Chefe da Casa Civil
(Assinado eletronicamente)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).