O secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros anunciou durante seu discurso na manhã de hoje (14.05), o nascimento oficial da primeira criança no novo espaço da Rede Cegonha, instalado no Hospital São Lucas.
“Com o coração tomado pela emoção, quero anunciar que neste momento está nascendo a Maria Eduarda, a primeira recém-nascida na nova instalação da Rede Cegonha. Que essa criança simbolize a esperança de dias melhores”, declarou Barros.
Gonçalo explicou que a mudança da maternidade se deu após uma visita ao Pronto-Socorro, que segundo o secretário, apesar da estrutura que tinha lá e do desempenho e comprometimento dos profissionais, a gestão viu que naquele momento as gestantes precisavam de espaço mais seguro e longe do risco de contaminação da Covid-19, que vem arrasando o mundo.
Leia mais
Em inauguração de maternidade, deputado garante mais obras para VG
Kalil diz que novo espaço é mais ampliado e vai possibilitar nascimento de mais crianças em VG
O gestor ressaltou ainda que além da possibilidade do novo espaço garantir o nascimento das crianças em um ambiente minimamente digno para vir ao mundo, o antigo espaço irá beneficiar também aquelas pessoas que hoje, em decorrência da pandemia, estão precisando ser assistidas pela saúde do município.
“Com o espaço que abrimos no PS, nós vamos tratar das sequelas que ficarão naqueles que se salvaram da Covid-19, e é ali que essas pessoas serão tratadas. Será aberta uma ala, um espaço para colocar profissionais preparados para dar toda assistência psicológica para todos os familiares que ficam do lado de fora, pois precisamos zelar pelo nosso povo”, garantiu Gonçalo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).