O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, falou sobre a necessidade de continuar se protegendo contra a covid-19, com uso de máscaras e evitando aglomerações. A declaração foi feita nesta sexta-feira (11.02), durante a entrega do Lar Doce Lar (unidade do Ciaps Adauto Botelho).
Figueiredo afirmou, que o Estado está com dificuldades para vacinar a população infantil. “Temos vacina para imunizar toda a população do Estado, especialmente a vacinação infantil com dose pediátrica, estamos encontrando dificuldades, parece que uma pandemia de negacionismo se ocupou do país”, declarou o secretário.
Conforme o secretário, o “negacionismo”, dificulta o trabalho dos secretários municipais de saúde, na ampliação da cobertura vacinal em Mato Grosso.
Ao ser questionado sobre o passaporte da vacina aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Gilberto disse, que prefere não fazer críticas à Assembleia. “Eu já tive a oportunidade de manifestar minha opinião, esse é um projeto que nasce natimorto e contraria a legislação do país, muito provavelmente não lograria êxito”, finalizou Gilberto.
Leia também
Mauro destaca abandono de gestões anteriores no "Lar Doce Lar" e diz "Entregamos dignidade"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).