18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 31 de Julho de 2021, 08:40 - A | A

Sábado, 31 de Julho de 2021, 08h:40 - A | A

curto-circuito

“Gato” na energia gera princípio de incêndio e causa correria entre ocupantes em Ginásio de VG

Um dos barracos do Ginásio Valdir Pereira teve um princípio de incêndio

Gislaine Morais/VGN

VGN

Manifestação Ginásio do bairro Mapim

Ocupantes do Ginásio Valdir Pereira em frente à Prefeitura de Várzea Grande.

 

 

Um dos barracos dentro do Ginásio Valdir Pereira, no bairro Mapim, em Várzea Grande, onde é divido o espaço com mais de 40 famílias, pegou fogo na quinta-feira (29.07), e causou uma correria entre os moradores e gritaria das crianças.

De acordo com Débora, os “gatos” feitos no local podem ter causado o curto-circuito. Ela explicou que somente a energia do Ginásio não sustenta todos os barracos, pois são muitas geladeiras, e todos usavam a mesma energia, muitas famílias tiveram eletrodomésticos queimados.

Ainda, segundo a moradora, devido ao princípio de incêndio, a Energisa foi até o local e fez a retirada dos “gatos”, ficando somente energia principal. Para tentar solucionar o problema, alguns moradores estiveram em frente à Prefeitura como forma de protesto, para que o Poder Executivo vá até o local e faça alguma coisa pelos moradores, pois como a moradora já tinha dito, somente a energia do Ginásio não suporta todas as ligações dos barracos.

Outra reivindicação dos ocupantes foi em relação à água. Ela contou que antes o caminhão pipa chegava pela manhã, e agora tem chegado à tarde, prejudicando, segundo ela, as tarefas diárias das famílias.

Leia também - Gilberto diz que governador cumpre promessa e faz saúde funcionar

A reportagem tentou contato com os moradores para saber o resultado da reunião, mas não obteve êxito.

Outro lado – A reportagem do entrou em contato com assessoria da Energisa, que informou que a empresa recebeu uma denúncia de “gato”, e durante a vistoria no Ginásio Valdir Pereira constatou que havia ligações clandestinas na unidade consumidora, imediatamente foram retiradas.

Ainda, segundo a assessoria, o fornecimento de energia no ginásio permaneceu normal, pois o consumo dentro do espaço é de responsabilidade da mantenedora, a Prefeitura de Várzea Grande.

“É importante reforçar que o furto de energia é um crime que gera risco à população, já que pode causar curtos, cortes no abastecimento na região, choques e até incêndios”, diz trecho da nota.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760