Garis que atuam na coleta seletiva de Cuiabá e Várzea Grande "cruzaram os braços" na manhã desta quinta-feira (09.11) por atraso salarial. A paralisação foi anunciada por volta das 6 da manhã.
Um dos trabalhadores informou ao , que o atraso corresponde a um mês e 9 dias. “Vamos retornar ao trabalho assim que o pagamento estiver na conta”, informou um dos garis, que não terá o nome divulgado para evitar represália.
Em nota sobre o protesto de trabalhadores da Locar Gestão de Resíduos, a Empesa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece que notificou a empresa Locar Gestão de Resíduos na manhã desta quinta-feira (9) para o imediato reestabelecimento dos serviços em Cuiabá
“O protesto dos servidores da empresa não é relacionado à administração de Cuiabá e inclui os trabalhadores que atuam também no município vizinho, Várzea Grande. Notificamos para retorno das atividades na capital e solicitamos à administração da empresa Locar que mantenha uma força-tarefa garantindo a completa remoção dos resíduos sólidos para que não haja prejuízo para cidadão cuiabano”, cita trecho da nota.
Em Várzea Grande, o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, informou ao , que a Prefeitura está com pagamento em dia, porém, atribui a paralisação a uma ação do Sindicato, que age unificado a Cuiabá. “Cuiabá tem atraso, o Sindicato é o mesmo, a ordem de paralisação veio para os de Várzea Grande também, mas nossos trabalhadores já retornaram a atividade. A Prefeitura de Várzea Grande está com repasse em dia.”
O não conseguiu contato com a empresa Locar Gestão de Resíduos. O espaço segue aberto para manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).