21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 13:07 - A | A

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 13h:07 - A | A

previsão

Ganha Tempo pode ganhar nova sede em Cuiabá

Redação VG Notícias

Funcionando desde 2003 na antiga sede da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), ao lado da Praça Ipiranga, no Centro Histórico de Cuiabá, o “Ganha Tempo” poderá mudar de endereço. Um estudo neste sentido vem sendo realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência (Setas/MT), que também analisa a opção de promover a restauração do prédio atual.

Por meio da assessoria de imprensa, a Setas informou que a Superintendência do “Ganha Tempo” já solicitou a reforma da sede ou a mudança para outro endereço. Os motivos estão relacionados à falta de condições da estrutura atual, um casarão centenário tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural do Estado.

O casarão apresenta problemas na fiação elétrica, algumas infiltrações, entre outros. “Estes problemas têm se agravado nos últimos anos nos períodos chuvosos e não atende as condições totalmente ideais para as demandas sempre crescentes dos serviços oferecidos pelo Governo neste local”, informou.

Quem utiliza dos serviços ofertados pelo programa entende necessária a reforma do prédio. Porém, não gosta da ideia da transferência do “Ganha Tempo” para outro local. “Aqui é bem localizado. A maioria dos ônibus de Cuiabá e Várzea Grande passa perto da Praça Ipiranga, o que facilita para quem depende do transporte público”, avalia a balconista Ana Beatriz Barbosa, 34 anos.

De opinião semelhante é o pedreiro Jurandir Figueiredo, 52. “O prédio precisa de reforma. Os banheiros não estão em boas condições, mas não acho que devem mudar para outro local. Aqui por perto tem ônibus e várias lojas que facilita a vida da gente”, comentou.

Pelo “Ganha Tempo” passam três mil pessoas diariamente, em média. No local, são disponibilizados diversos serviços, como emissão de documentos, pagar contas, acessar à internet gratuitamente, verificar vagas de emprego no Sine, receber orientações sobre direitos do consumidor no Procon, entre outros.

Conforme a Setas, estão sendo estudadas três opções para o caso. Uma das alternativas é promover a restauração do prédio atual. Outras opções são a mudança definitiva para outro imóvel, de propriedade do Estado, ou ainda, a locação de um prédio particular, nas dimensões e localização que atenda a necessidade do órgão.

O processo está sob a responsabilidade técnica do arquiteto da Setas, Robinson de Carvalho Araújo. Conforme ele, as opções são analisadas observando os critérios técnicos e a viabilidade econômica. “Assim que a análise for concluída, será divulgada para os parceiros e toda a sociedade, que utiliza os serviços do Ganha Tempo”, garantiu o órgão estadual.

PRÉDIO - O local onde foi instalado o ‘Ganha Tempo’ foi sede da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) por 35 anos. A Iomat foi instalada em 1968, quando o prédio ainda abrigava o Corpo de Bombeiros (1974). O local foi construído em 1852, era o antigo mercado de Cuiabá e serviu de alojamento da Guarda Nacional, durante a invasão do Paraguai, em 1867. Na unidade, o atendimento ao público é feito das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 11h30 no sábado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760