A Fundação Nacional de Saúde – FUNASA entregou à Prefeitura de Várzea Grande, seis veículos, cinco camionetes S-10 para ampliar e endurecer a fiscalização em Várzea Grande. Também foi cedido uma van com consultório para a Saúde municipal. Segundo a Prefeitura, todos os veículos serão utilizados para o enfrentamento da pandemia Covid-19, no município.
“A importância dos veículos está em permitir que a fiscalização ganhe eficiência e obtenha resultados, pois vamos ter que endurecer ainda mais a fiscalização para punir aqueles que insistem em ser irresponsáveis e comprometer a si mesmo, sua família, amigos, enfim coloca em risco a todas as pessoas”, declarou o prefeito Kalil Baracat (MDB), que agradeceu ao superintendente da Funasa em Mato Grosso, Francisco Holanildo Silva Lima.
Leia mais
VG e Campo Verde regulamentam UTIs Covid-19 em MT
O prefeito destacou ainda, a abertura de 10 novos leitos de UTI já regulados pelo Governo do Estado, 22 de enfermarias com respiradores no Hospital Pronto-Socorro Municipal, bem como, a transformação da UPA IPASE em Centro de Triagem. A unidade teve a capacidade dobrada de atendimento em 40 leitos, sendo 10 com ventiladores e 30 com oxigenoterapia.
Segundo o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, a Funasa cedeu os veículos com motorista e combustível à disposição da Secretaria, enquanto durar a pandemia. “Teremos uma economia de aproximadamente 50 mil mensais. O superintendente da Funasa foi sensível a reivindicação do prefeito Kalil Baracat para ajudar a conter esta pandemia que está ceifando vidas ”, destacou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).