A Prefeitura de Várzea Grande, por meio de permuta com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pretende investir R$ 2.398.575,88 milhões para construção de um estacionamento com 115 vagas no Fórum do município.
O município, por meio de processo licitatório, deve assinar nos próximos dias contrato com a empresa F1 Construções e Náutica Ltda, com sede em Manaus no Estado do Amazonas, para execução das obras - desde a preparação do terreno até a finalização das obras de paisagismo. Ela ainda fornecerá todos os materiais, equipamentos e mão de obra necessários para a execução do projeto.
O prazo para a realização da obra, de acordo com o cronograma físico-financeiro da Prefeitura e anexado ao processo licitatório, é de 120 dias, contados a partir da data de formalização da ordem de serviço.
Justificativa
A Prefeitura de Várzea Grande assinou permuta com o Tribunal de Justiça assumindo a responsabilidade da construção do estacionamento em troca do imóvel do antigo Fórum, que atualmente vem sendo usado pela Guarda Municipal, abrigando ainda a Defesa Civil, a Junta Militar e o Departamento de Trânsito da Guarda.
Leia Mais - Comandante alerta para mudança de endereço da GM, Defesa Civil e Departamento de Trânsito
Segundo a Prefeitura, o estacionamento coberto e iluminado é necessário para que proporcione maior comodidade, acessibilidade e segurança às pessoas e servidores do Fórum da cidade, pois o estacionamento existente não atende tais especificidades.
“Esta contratação está em consonância com o interesse público, uma vez que visa à melhoria ao acesso da população aos serviços públicos, bem como a segurança e bem-estar dos que usam esse espaço público”, diz trecho da justificativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).