Os técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo irão vistoriar neste domingo (23.03) pela última vez, a Arena Pantanal em Cuiabá. A obra está prevista para ser entregue no dia 28 deste mês.
De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a visita integra a última etapa de inspeções operacionais feitas pelos técnicos da Fifa e do COL, nos estádios que as obras continuam em andamento. Os técnicos já visitaram os estádios de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Manaus e Natal, que também são sedes dos jogos do Mundial no Brasil.
Em janeiro deste ano, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitaram as obras do estádio Arena Pantanal. Na oportunidade, o gramado do estádio foi criticado pelo ex-jogador de futebol, Bebeto, membro do COL, que cobrou das autoridades do Estado que promovesse a melhorias no gramado.
Arena Pantana.
Com 97% dos serviços concluídos, a Arena Pantanal está orçada em mais de R$ 570 milhões, segundo a última revisão da Matriz de Responsabilidade – feita pelo Governo Federal –, a Arena Pantanal terá capacidade total para abrigar 44 mil torcedores, após o evento.
Está confirmada para a próxima sexta-feira (28) a inauguração da Arena com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A informação é do Gabinete-Adjunto de Agenda do Gabinete Pessoal da Presidente da República.
O primeiro jogo oficial no estádio está marcado para o dia 2 de abril, entre Mixto x Santos pela Copa do Brasil, que servirá como o primeiro teste do estádio. Atualmente a Arena passa pelos testes de sonorização e iluminação, bem como pela instalação das cadeiras e fases finais de acabamento.
Em 13 de junho, o estádio terá estreia na Copa do Mundo, com um jogo entre as seleções do Chile e da Austrália, pela classificação na primeira fase do Mundial, pelo Grupo B. Também estão agendados na Arena os jogos entre Rússia e Coreia do Sul, no dia 17 de junho, pelo Grupo H; Bósnia e Nigéria, no dia 21, pelo Grupo F; e Colômbia e Japão no dia 24 de junho, pelo Grupo C.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).