Imagens feitas por populares na manhã desta terça-feira (26.12), no Distrito de Água Fria, mostram o “perrengue” de quem estava em Chapada dos Guimarães e precisou retornar para Cuiabá. Isso porque o tráfego na região do Portão do Inferno, na MT-251, foi interditado pela manhã devido às chuvas. Leia matéria relacionada - Chuva causa interdição na MT-251 na região do Portão Inferno nesta terça (26)
Devido à estrada ser de chão e pela chuva, muitos carros ficaram atolados. Nas imagens, um homem disse que estava levando a mulher diagnosticada com câncer ao médico para realizar exames. Em outro vídeo, duas mulheres tentam empurrar um veículo que está atolado.
Os motoristas que pretendem se deslocar entre as duas cidades precisam buscar rotas alternativas. Conforme a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), a rota entre as duas cidades passa pela cidade de Campo Verde, passando por rodovias totalmente asfaltadas.
Quem for sair de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, deve seguir pela BR-163 no sentido da Serra de São Vicente. Na altura do Trevo de São Vicente, deve acessar a BR-070 em direção a Campo Verde.
Em Campo Verde, o motorista deverá seguir pela MT-140, em direção ao Posto Gardez. Na rotatória, seguir pela MT-251 em direção a Chapada dos Guimarães, por cerca de 60 km.
Já os motoristas que querem sair de Chapada dos Guimarães em direção a Cuiabá, devem fazer o caminho contrário. Ou seja, pegar a saída para Campo Verde pela MT-251 e na altura do Gardez pegar a MT-140 em direção a Campo Verde.
A partir de Campo Verde o motorista deve seguir pela BR-070 em direção a BR-163. No Trevo de São Vicente, seguir em direção a Cuiabá.
A Sinfra reforçou que o caminho pela MT-246, que liga o Distrito da Água Fria até a Estrada de Manso, deve ser evitado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).