20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 16:08 - A | A

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 16h:08 - A | A

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Ex-secretário, chefe do Gaeco e delegados depõem na sexta (09) sobre esquema de grampos em MT

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Rogers Jarbas

ex-secretário de Estado, Rogers Jarbas

O juiz da 11ª Vara Militar de Cuiabá, Murilo Mesquita, deve ouvir na próxima sexta-feira (09.03) o depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas, na ação que militares são investigados no esquema de interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso.

No processo são réus o coronel da PM, Zaqueu Barbosa, o ex-secretário da Casa Militar, coronel Evandro Lesco, o ex-adjunto da Casa Civil, coronel Ronelson Barros, o tenente-coronel Januário Batista, e o cabo da PM, Gerson Corrêa Júnior. Eles respondem pelos crimes de ação militar ilícita, falsificação de documento, falsidade ideológica e prevaricação, previstos na Legislação Militar.

Rogers Jarbas chegou a ser preso em 27 setembro de 2017 por meio da Operação Esdras acusado de interferir no andamento das investigações do esquema dos grampos telefônicos. Conforme decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Orlando Perri (que determinou a prisão de Jarbas), Rogers tentou obter documentos sigilosos, seja constrangendo autoridades policiais e oficiais militares, enquanto esteve no cargo de secretário de Estado.

Ainda devem ser ouvidos o tenente da PM José Conceição dos Santos, que denunciou a tentativa de prejudicar as investigações quando ainda estavam no TJ/MT sob a relatoria do desembargador Orlando Perri; o policial civil Rafael Meneguini, lotado no Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que trabalha com interceptações; o coronel Airton Siqueira, e os delegados da Polícia Civil, Flávio Stringuetta, Alana Cardoso, Alessandra Saturnino e a da ex-servidora pública Tatiana Sangalli Padilha, apontada como amante do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques.

Os depoimentos estão previstos para iniciar ás 08h30 no Fórum de Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760