O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), reabriu na quarta-feira (24.01), o edital de licitação para contratar empresa de engenharia para construir o Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso, localizado no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande.
O edital, lançado em novembro de 2017, havia sido suspenso um mês depois, em dezembro, para adequações do projeto.
“Com o decorrer dos prazos legais no dia 23 de fevereiro já teremos a abertura de envelopes, para que possamos dar início o mais rápido possível às obras”, explica o superintendente de Administração Sistêmica da Secitec, Fábio Vieira Alves.
O projeto do Parque está orçado em R$ 8 milhões, sendo recursos oriundos do Fundo de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat). A licitação será do tipo menor preço, com regime de execução indireta por empreitada por preço unitário, e está prevista de ser realizada em 23 de fevereiro. O edital e seus anexos podem ser obtidos na Coordenadoria de Aquisição e Contratos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), que funciona de segunda a sexta-feira, no período das 13h às 19 horas.
Segundo a Secitec, o projeto contempla três módulos de funcionamento, sendo eles: Parque Tecnológico (espaço para o desenvolvimento de inovação pelas empresas), Parque de serviços (focado na promoção de serviços para empresas, industrias e comunidades) e Parque científico (espaço para formação e qualificação de pessoas, núcleos de universidade, laboratórios e centros de P&D).
No espaço, estão em processo de instalação também, a Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT e do campus da Universidade de Mato Grosso -UNEMAT.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).