19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 09:40 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 09h:40 - A | A

Saúde

Estado não tem previsão de pagar repasses atrasados; ‘Não existe varinha mágica para cair dinheiro na Secretaria’

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Gilberto Figueiredo

novo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo

O novo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta terça-feira (01.01) ao oticias que o Governo do Estado não tem previsão de quando iniciará o pagamento dos repasses atrasados da área de Saúde aos municípios e hospitais filantrópicos.

Segundo ele, a péssima condição financeira que o Estado se encontra não permite fazer previsões ou promessas de quando serão efetuados os pagamentos, mas afirmou que quando o dinheiro chegar no caixa da Secretaria os recursos serão repassados aos municípios e hospitais filantrópicos.

“Os repasses serão feitos quando o Estado tiver a disponibilidade de fazer. Não existe uma varinha mágica para cair dinheiro amanhã na nossa Secretaria. Mas, a gestão profissional do Governo do Estado na área financeira vai fazer com que pelo menos quando nós pactuamos e prometemos possamos cumprir”, declarou o gestor.

Gilberto disse que a partir de agora será realizado uma “gestão profissional” na Saúde, com “sinceridade” nas promessas e focado em cumprir com tudo o que for acordado.

“O Governo do Estado tem uma dívida enorme com os municípios, com fornecedores, e uma dificuldade financeira muito grande hoje. Essa dificuldade se ampliou nos últimos anos. O que nós pretendemos é adotar uma gestão mais profissional, sincera para que aquilo que a gente prometer possa cumprir”, afirmou o novo secretário.

O novo gestor revelou que uma das primeiras medidas à frente da Secretaria será de assumir de forma definitiva, a administração do Hospital Regional de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Em novembro, o Governo Pedro Taques (PSDB) decretou intervenção na unidade que atende pacientes de 19 municípios da região sul do Estado. O hospital antes era gerenciado pelo Instituto de Gestão em Saúde (Gerir), de Goiás.

Ao final, o novo secretário garantiu: “Não descasaremos um só minuto para adotar medidas administrativas e de gestão que possam aproximar o máximo do serviço da Saúde as necessidades da população”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760