Cumprindo o compromisso firmado com a comunidade escolar de Rondonópolis (a 212 km ao sul de Cuiabá), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou na quarta-feira (31.05) a licitação para a retomada da obra na Escola Estadual Adolfo Augusto de Morais. Ao todo, sete empresas participam do processo, que deve durar cerca de 20 dias. A sessão para entrega de documentos foi realizada na tarde de hoje, no auditório da Seduc.
Após a conclusão do processo licitatório, a obra – que estava parada em decorrência da Operação Rêmora, deflagrada em maio do ano passado – deverá ser retomada em aproximadamente 30 dias.
Nos últimos meses o projeto da obra passou por melhorias, contemplando pontos que não estavam incluídos no projeto anterior. A nova licitação prevê reforma dos banheiros, cozinha, ampliação do refeitório e uma sala de aula, com substituição de toda cobertura existente por telha isotérmica sobre estrutura metálica nova, troca de todas as esquadrias e pintura.
Além disso, haverá adequações para proporcionar acessibilidade, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico, instalações hidrossanitárias e drenagem, instalações elétricas do edifício escolar e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
Escola Plena
A diretora da EE Adolfo Augusto de Moraes, Josevânia Fonseca Silva, disse que toda a comunidade escolar está feliz com o andamento da licitação. “O sentimento é de muita gratidão e alegria, uma vez que o secretário Marco Marrafon nos prometeu que terminaria a obra na nossa escola e agora vemos que isso já é uma realidade”, afirmou.
A unidade, que desde o início do ano letivo passou a ser uma Escola Plena, atende 170 alunos matriculados no Ensino Médio em período integral. “Esse é mais um motivo pelo qual nós precisamos que a obra termine o quanto antes, os alunos cobram e querem estudar em um ambiente digno. Tenho certeza que agora teremos isso”, finalizou a diretora.
Pró-Escolas
A retomada dessa obra faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018. Somente neste ano, 12 novas escolas já foram inauguradas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).