Com investimentos de R$ 70 mil, a Estação de Água e Esgoto (ETA), no bairro Jardim Beira Rio (Região do Carrapicho), em Várzea Grande, está abandonada há dois meses. De acordo com uma fonte do VG Notícias, a estação está paralisada devido uma bomba que está quebrada.
A fonte ainda revela que nesta terça-feira (10.07), uma equipe do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG) trouxe uma bomba usada que não pôde ser instalada devido a falta de um técnico em eletromecânica.
Sem nenhuma explicação, o DAE demitiu todos os profissionais aptos a operar essa bomba, no momento quatro servidores revezam na vigilância do local.
A prefeitura de Várzea Grande implantou a rede de água e esgoto em 2009, na região do Carrapicho, para beneficiar 176 famílias. Na teoria, o projeto era para melhorar a vida dos moradores trazendo água tratada em suas torneiras, porém, na prática não foi bem isso que aconteceu, e acabou frustrando a população da região.
Outro lado - A reportagem do VG Notícias ligou no seu celular particular do presidente do DAE, João Bulhões, mas ele não atendeu as ligações e até o fechamento da matéria não retornou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).