21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 09:42 - A | A

Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 09h:42 - A | A

veja vídeo

Escola estadual em VG é fechada após transformador de energia queimar; professor “culpa” Governo

Professor alega que escola funciona em prédio improvisado e que nova sede não tem previsão de ser inaugurada

Lucione Nazath/VGN

A Escola Estadual Dunga Rodrigues, localizada no bairro Parque do Lago em Várzea Grande, está fechada desde a tarde dessa quinta-feira (29.02), quando o transformador de energia queimou. A unidade de ensino parou de funcionar porque o equipamento fazia a distribuição de energia para todo o prédio.  

Ao , a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) informou que na parte da tarde deve encaminhar um pronunciamento sobre o caso. Segundo a pasta, é necessário consultar o setor técnico sobre o problema, mas que a pessoa indicada estaria indisponível agora pela manhã.    

Em vídeo gravado e enviado ao , o professor de História, Gilmar Soares Ferreira, relatou que há anos que a unidade de ensino vem sofrendo com problema na parte elétrica por estar funcionando no antigo prédio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).  

“A escola vem sofrendo muito, nos últimos anos, com a questão da energia por falta de um padrão. Mas, uma vez hoje por conta de curto-circuito no padrão, os alunos foram dispensados”, disse o professor.  

Mas, segundo ele, o que “deixa todos revoltados”, e que ao fundo do atual prédio da escola Dunga Rodrigues, está sendo construído desde 2022 a nova sede da escola “a passos de tartaruga”.  

“Então estou aqui para manifestar minha indignação porque os alunos estão sem aula mais uma vez por causa da condição de infraestrutura porque essa nova escola poderia ter sido entregue à população. Cadê o governador Mauro Mendes? Cadê o Governo de eficiência? Cadê o Estado que mais cresce a nível nacional? Quer dizer que têm dinheiro para comprar tecnologia e não tem para construir uma escola? Vai continuar os alunos perdendo aulas?” indagou Gilmar.  

Ele ainda acrescentou: “Nós temos um Governo que maquia. Ele passa uma maquiagem nos portões das escolas e engana a população dizendo que valoriza a Educação porque se valorizasse essa construção que está aqui na minha frente já deveria ter sido entregue a população”.  

Obra – As obras da nova sede da Escola Estadual Dunga Rodrigues iniciaram em abril de 2022 com previsão de ser entregue em maio de 2024. Orçada em R$ 7.631.548,16 milhões, a obra está sendo executada pela empresa Construtora São Valentin Ltda.  

“Construção da Escola Estadual Dunga Rodrigues, de 4.255,66m², localizada no município de Várzea Grande, com Demolição de edificação existente e construção de unidade escolar com 24 salas de aula, dependências administrativas, conjunto de banheiros M/F, cozinha e refeitório, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas e de cabeamento estruturado, drenagem e sistema de proteção contra descargas atmosféricas - SPDA, e construção de quadra poliesportiva coberta com arquibancada de um degrau nas duas laterais - área construída da quadra poliesportiva A=699,49m²”, diz trecho do Contrato 019/2022 assinado em 24 de março de 2022.

Leia Mais - Contas de luz terão bandeira tarifária verde em março

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Internauta

Internauta

Internauta

Reprodução

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760