Constantemente multados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) por estacionarem em locais proibidos, um grupo de entregadores do iFood denominado “Família 40 graus” pedem ao Poder Público, locais específicos para que os motoboys tenham local para estacionar em Cuiabá.
“Gostaríamos de um espaço para os motoboys estacionarem as motos em lugar próprio, não temos banheiro na rua, não temos nada, o iFood não dá suporte nessa parte. Em outros Estados a plataforma de delivery dá suporte, queremos que os vereadores entrem em contato com o iFood para que abram um ponto de apoio. A empresa é que tem que fazer isso”, declarou um dos entregadores.
O iFood não dá suporte. Queremos que abram um ponto de apoio
O ponto de apoio solicitado pelo entregador foi em razão da multa aplicada em motos que estavam estacionadas na quarta-feira (09.02), próximo ao McDonald's da avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Na ocasião, um morador chegou a gravar o momento em que os trabalhadores foram multados pelos servidores da Semob. Conforme a imagem, a ação contou com apoio da Polícia Militar: “Os caras é safado, os caras trabalhando, os policiais vão multar”, (sic) indignou o morador.
Leia também: Governador trata como "fofoca e mentira" especulação sobre substitutos de secretários
Modelo - A Prefeitura de Osasco em São Paulo e a empresa IFood fizeram parceria em março de 2021 para levar comodidade aos integrantes entre uma entrega e outra. A Prefeitura cedeu o local e o IFood organizou a infraestrutura viabilizando um espaço aos motoboys.
O local conta com banco externo com cobertura e iluminação, 12 tomadas para carregar celular, 4 banheiros equipados com sabonete, papel toalha e papel higiênico, pontos de álcool em gel, copa com 3 tomadas, bancada, banquetas, purificador de água, micro-ondas, pia com água e detergente, espaço para armazenar bags de entrega e capacetes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).