O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Kalil Baracat afirmou ao oticias, durante entrevista nessa quinta-feira (21.09), que ainda não começou a entrega das escrituras definitivas aos moradores de 15 conjuntos habitacionais do município, que serão regularizados, por meio do programa "Endereço Certo" do Desenvolve MT.
Conforme o secretário, por enquanto, o município está realizando o levantamento cadastral dos moradores. “Já foi feito o levantamento cadastral do Asa Branca, agora estamos fazendo o levantamento cadastral dos conjuntos habitacionais da Cohab Dom Bom”, pontuou Kalil.
Embora tenha declarado que o município entregaria na semana passada, os primeiros títulos definitivos, o secretário destacou a dificuldade no levantamento cadastral.
“Muitas pessoas já faleceram, outras venderam seus imóveis, outros separaram, então, precisamos fazer o levantamento desses contratos. Por isso, tem o Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça com os Cartórios, para quando houver conflito, os proprietários possam assinar,. Nesse caso, entra o termo de cooperação para dar agilidade para que se resolva as pendências, e as pessoas possam receber o título definitivo”, explicou.
O “Projeto Endereço Certo” prevê a entrega de títulos definitivos para 99 imóveis do Asa Branca; 308 imóveis da Cohab Nossa Senhora da Guia; 815 da Cohab Cristo Rei; 353 Cristo Rei Profilurb; Cohab Santa Isabel com 510; Cohab Jayme Campos com 436; Cohab Primavera com 501; Cohab Dom Bosco com 208; Cohab Asa Bela com 428; Cohab Dom Orlando Chaves com 389; Cohab Cabo Michel com 263; Cohab 7 de Maio com 505; Cohab 24 de Dezembro com 593, Tarumã I com 475; Residencial Alberto Canellas com 492.
O Projeto tem o objetivo de promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à Carteira Imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso – COHAB/MT.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).