O Ministério Público Estadual (MPE/MT) recebeu denúncia anônima e está investigando, suposta contratação de empresa, cujo proprietário teria sido doador de campanha do prefeito Walace Guimarães (PMDB) nas eleições de 2012.
De acordo com inquérito civil, instaurado pelo MPE/MT, para apurar a denúncia, empresas ligadas ao empresário Kleverson Luiz da Silva têm vencido várias licitações em Várzea Grande, na gestão de Walace.
Uma dessas empresas é a WL da Silva & Cia Ltda – ME, cujo nome fantasia é Capitólio Produtos e Serviços, de propriedade de Natalia Rita de Carvalho e Willian Luiz da Silva. Um dos proprietários da empresa (Willian Luiz da Silva) é irmão de Kleverson da Silva – amigo próximo do ex-presidente do DAE/VG, Evandro Gustavo Pontes da Silva.
A empresa foi uma das vencedoras do pregão presencial 02/2013 do DAE/VG, que também é objeto de investigação do MP por suspeita de direcionamento de licitação. Clique e confira matéria relacionada.
Ainda, conforme o inquérito, Kleverson teria sido um dos doadores de campanha de Walace. O inquérito civil cita que a concessão de contratos por parte da Prefeitura, por meio de licitações “suspeitas” a empresas ligadas a Kleverson, pode configurar prática de atos de improbidade administrativa podendo caracterizar enriquecimento ilícito, lesão ao erário público e ofensa aos princípios da administração pública.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).