“Ele estava há 20 dias em Goiânia, vinha um ônibus com passageiros para Cuiabá (a 937 km de Goiânia), e na última hora, Altamir decidiu vir dirigindo o veículo ele mesmo, pois, segundo ele, já estava muito tempo no Estado de Goiás”, contou Jorge Luis Paulino dos Santos, gerente da Serratur Viagens e Turismo, sobre a morte do empresário, proprietário da empresa de viagens e turismo, Altamir José Padilha, 62 anos, ontem (09.10), em um acidente fatal, próximo à cidade de Itapirapuã, Estado de Goiás.
Jorge contou ao , que Altamir decidiu ontem, por volta das 17 horas, que ele mesmo viria dirigindo o ônibus da Serra Tur com 40 passageiros. “Na hora do motorista sair de Goiânia, por volta das 17 horas, Altmair disse que estava lá há 20 dias e que ele mesmo ia dirigir ônibus. Na estrada, a campana do Freio de uma carreta que vinha ao lado quebrou, bateu no para-brisa, atingiu a cabeça de Altamir que morreu instantaneamente”, contou o gerente, que trabalha na empresa desde que foi fundada em abril de 1994.
Ele disse que atrás do ônibus que Altamir dirigia, vinha uma ambulância, que parou na hora, mas não deu para fazer nada, a equipe constatou o óbito do empresário.
Questionado se o ônibus, que estava com passageiros capotou ou saiu da pista, Jorge disse que não, porque tinha um amigo ao lado do empresário, quando percebeu sangue na testa dele, o puxou para o lado, assumiu a direção do ônibus - e conseguiu controlar o veículo sem mais incidentes.
O empresário foi sepultado em Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá), onde é a matriz da empresa, neste domingo (10.10), às 10 horas. Ele deixa esposa e quatro filhos.
Leia também
Criança atropelada por menor em VG vai passar por cirurgia; família pede ajuda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).